A Pimpinha nasceu das dificuldades de uma mãe monoparental, como um extra, para fazer face às despesas.
Começou por ser uma página de Facebook, de venda de alguns artigos pintados à mão com o nome do bebé. À medida que as encomendas surgiam e os pedidos que as clientes faziam fez com que a oferta de artigos disponíveis fosse aumentando gradualmente. Mais tarde uma parceria (que dura até hoje) com o atelier em Alcobaça permitiu oferecer também a possibilidade de bordar as peças.
Com a pandemia, a instabilidade no trabalho que tinha na altura, a necessidade de ter mais disponibilidade para o Salvador, e a vontade de passar de um extra para o trabalho a tempo inteiro, em Novembro de 2020 decido fazer o primeiro direto da página.
A intenção era mostrar a pessoa por detrás das mensagens, aumentar a confiança das clientes e mostrar os trabalhos que realizava (pintados e bordados), com a ajuda da minha irmã, com algumas peças de clientes, algumas minhas, algumas emprestadas… foi o primeiro de muitos.
Descobri que adorava fazer diretos nesse dia, os nervos, a adrenalina, falar com muitas pessoas ao mesmo tempo e tudo o que envolve fazia-me sentir motivada a melhorar, a pensar no seguinte. O fluxo de trabalho foi aumentando, os artigos disponíveis eram cada vez mais, e em Março de 2021 mudei de malas e bagagens para o showroom em Alcobaça onde ainda estamos presentes.
Motivada a consolidar a Pimpinha como marca nacional de enxoval de bebé começamos a ter os primeiros artigos próprios e devido ao sucesso que tem vindo a ser junto das nossas clientes fomos aumentando a nossa oferta.
Actualmente, a nossa marca abrange uma variada oferta desde enxoval para bebé até roupa de criança, fabricada em Portugal. Além da venda directa através das nossas redes sociais estamos também presentes em vários pontos do país, em lojas que são nossas parceiras.
Quando me perguntam quem somos? Tecnicamente somos uma loja de enxoval de bebé, que tenta ter os artigos mais giros e fofos, com ótima qualidade, a preços justos.
No coração, somos a soma de todas as pessoas que fazem este caminho comigo.
Obrigado
